Modificar o ciclo de sono de bebês recém-nascidos

Modificar o ciclo de sono de bebês recém-nascidos

Aconselhadora em sono infantil compartilha estratégias para enfrentar os obstáculos desse período. A vinda de um bebê recém-nascido para casa marca um período de imensa felicidade e mudança na dinâmica familiar.

Durante essa fase, o centro das atenções se desloca para o cuidado do bebê, que envolve o atendimento de suas necessidades fundamentais, tais como alimentação, higiene e descanso.

Conforme a especialista em sono infantil, Eliana Dias, é comum que essa situação ocorra, sendo crucial aprender a lidar com a nova rotina, de modo a não prejudicar tanto os pais quanto o bebê recém-nascido.

No entanto, é viável ajustar o padrão de sono do bebê através de abordagens simples que levem em conta as demandas específicas do recém-nascido. Aqui estão algumas medidas que podem ajudar a regular a rotina de sono:

1. Defina um cronograma regular

Procure estabelecer uma programação consistente de sono para o bebê, incluindo períodos específicos para cochilos e para a noite.

De acordo com Eliana, essa rotina em si se transforma em uma associação positiva, uma vez que o bebê passa a reconhecer os sinais que antecedem o sono e todo o ritual relacionado a ele.

2. Estabeleça um espaço sereno

Evite o uso de dispositivos eletrônicos, mantenha uma iluminação suave ou totalmente escura, minimize ruídos e agitação.

Essas medidas contribuem para melhorar o sono da criança, preparando-a adequadamente para os dias de aula.

3. Familiarize-se com o padrão de sono do seu bebê

Os bebês recém-nascidos possuem um padrão de sono distinto, que perdura até aproximadamente o terceiro mês, com um total de 14 a 17 horas de sono diário.

Interrompido por despertares a cada três ou quatro horas. Portanto, é crucial compreender esse ritmo específico para evitar confusões.

4. Evite que seu bebê passe longos períodos sem dormir durante o dia

Alguns pais acreditam erroneamente que para garantir um sono mais tranquilo ao bebê durante a noite, devem evitar cochilos durante o dia.

No entanto, isso é um equívoco. Permita que seu filho descanse conforme necessário, pois isso não prejudica o sono noturno, pelo contrário.


Inicie suas negociações! Pratique a negociação SEM preocupações através da conta demo. Crie uma Conta Gratuita agora Acessar agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBS: Está proibido falar palavrão, xingar ou agredir verbalmente nos comentários. Qualquer tipo de comentário que seja contra este blog, será removido.

Fortuna de Daniel Alves: Qual é o Valor do Patrimônio do Ex-Jogador de Futebol?

Descubra o valor do patrimônio de Daniel Alves, que foi liberado sob fiança após receber uma sentença por acusação de estupro. Quanto vale o...