Eleitores de Marçal já definiram candidato no 2º turno; veja os dados do Datafolha

Eleitores de Marçal já têm escolha para o 2º turno; confira os números do Datafolha
Pablo Marçal participa do debate Folha/UOL entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo.

Na corrida pelo segundo turno das eleições em São Paulo, os eleitores de Pablo Marçal (PRTB), que ficou em terceiro lugar no primeiro turno, já começam a definir qual candidato irão apoiar.

Confira abaixo os principais dados da pesquisa Datafolha divulgada hoje (10).

Destino dos votos de Pablo Marçal (PRTB)


Ricardo Nunes: conquista 84% dos eleitores de Marçal.

Guilherme Boulos: obtém 4% dos eleitores de Marçal.

A maioria dos apoiadores de Marçal está se voltando para Nunes, fortalecendo o apoio ao atual prefeito no segundo turno.

Rejeição dos candidatos


Guilherme Boulos (PSOL): 58% dos eleitores descartam completamente a possibilidade de votar nele.

Rejeição a Ricardo Nunes (MDB): 37% dos eleitores não apoiam a ideia de votar no atual prefeito.

Histórico da rejeição


Na pesquisa mais recente do primeiro turno, divulgada no sábado (5), dia anterior à votação, os níveis de rejeição dos principais candidatos foram os seguintes:

Pablo Marçal (PRTB): 53% dos eleitores declararam que não votariam nele de maneira alguma, liderando a lista de rejeição.

José Luiz Datena (PSDB): 39% de rejeição, ocupando a segunda posição.

Guilherme Boulos (PSOL): 38% de rejeição, ficando em terceiro lugar entre os candidatos.

Apoio de Tabata, aliança Bolsonarista e recusa à Marçal.

Na fase final da campanha para as eleições municipais, os candidatos à Prefeitura de São Paulo estão intensificando suas negociações para conquistar apoio e formar alianças que podem ser cruciais no segundo turno.

As últimas pesquisas de intenção de voto e os níveis de rejeição têm influenciado as estratégias de alianças e os discursos, levando alguns candidatos a adotar posturas mais prudentes para evitar riscos políticos e aumentar suas chances de sucesso.

Nunes, por exemplo, rejeitou formalmente o apoio de Pablo Marçal (PRTB), cuja alta rejeição ultrapassa 50%, levando Nunes a se distanciar da imagem do ex-coach, embora não tenha descartado completamente o eleitorado de Marçal.

Por outro lado, o deputado Guilherme Boulos, que obteve 29,07% dos votos válidos no primeiro turno, recebeu o apoio explícito de Tabata Amaral (PSB).

Nunes também contará com o respaldo do ex-presidente Jair Bolsonaro, que até então se mantinha à parte da eleição em São Paulo, mas recentemente anunciou que se envolverá ativamente no segundo turno, especialmente após pressões de seus aliados bolsonaristas.

Grupo de WhatsAp, grupo de aposta gratuito!



Cupom de Desconto AliExpress Códigos de cupom AliExpress + Desconto até 80% OFF Verificado há 10 minutos R$250 + CASHBACK

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBS: Está proibido falar palavrão, xingar ou agredir verbalmente nos comentários. Qualquer tipo de comentário que seja contra este blog, será removido.

Caminhão colide com ônibus em Israel, resultando em um morto e vários feridos

Caminhão Colide com Ônibus em Israel - Acidente Trágico Um ônibus parou em um ponto para deixar passageiros quando um caminhão avançou contr...